28/05/2015

Em assembleia, trabalhadores da UFSC decidem parar a partir de segunda

Em assembleia geral do SINTUFSC na manhã desta quinta-feira os trabalhadores e trabalhadoras da UFSC deliberaram pelo início da greve da categoria a partir de segunda-feira, 1º de junho. A discussão dos encaminhamentos para a adesão à greve nacional da Fasubra reuniu cerca de 300 filiados por quase três horas em frente à Reitoria da Universidade. A greve vai acontecer por tempo indeterminado e visa provocar avanço nas negociações com o Governo Federal, que até hoje não negociou de fato com a categoria. A mesa dos trabalhos foi coordenada pelos membros da direção Celso Ramos Martins, Soeli Moraes e Rafael Pereira.

Confira os encaminhamentos aprovados na AG:

1) Deflagração da Greve dos TAE´s a partir do dia 01 de junho de 2015, segunda-feira, seguindo o encaminhamento aprovado na plenária da Fasubra-Sindical dos dias 23 e 24 de maio de 2015;

2) solicitar a administração da UFSC, a suspensão da consulta pública da minuta sobre a avaliação de desempenho dos TAE´s enquanto durar a greve dos TAE´s;

3) próxima AGP, dia 01 de junho, segunda-feira, 9h, no hall da reitoria;

4) paralisação e participação do ato no TICEN no dia 29 de maio com concentração da banda Parei, às 10h no Sintufsc e 15 horas deslocamento para o local da manifestação da Frente de Lutas (15h30).

5) dia 01 de junho, segunda-feira, 14h, reunião do comando local de greve, no hall da Reitoria;

6) foi instalado o Comando Local de Greve

7) formação das comissões (comunicação, mobilização, finanças e infraestrutura) será retirada na próxima AGP;

8) eleição dos delegados ao Comando Nacional de Greve acontecerá na próxima AGP

9) enquanto durar a greve as assembleias gerais serão permanentes.

Veja o ofício encaminhado para a reitora comunicando a decisão da Assembleia sobre o início da greve:

Of. nº 016/ Dir./SINTUFSC/2015.

Florianópolis, 28 de maio de 2015.

Ilma. Sra

ROSELANE NECKEL

C.c: Direção Geral do Hospital Universitário

Direção do Restaurante Universitário

Magnífica reitora da UFSC

Para seu conhecimento, os Trabalhadores reunidos em Assembleia geral realizada nesta quarta-feira, dia 28 de maio de 2015, aprovaram greve na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por tempo indeterminado, a partir do dia 01 de junho do corrente ano.

Informamos também, que esta deliberação foi aprovada na Plenária Nacional Estatutária da Fasubra, realizada em Brasília-DF, nos 23 e 24 de maio de 2015.

Atenciosamente,

Celso Ramos Martins/Ricardo Egídio da Rocha/Teresinha Ceccato

Coordenação Geral

Leia o ofício encaminhado para a reitora solicitando o adiamento da consulta pública sobre a avaliação de desempenho:

Of. nº 017/ Dir./SINTUFSC/2015.

Florianópolis, 29 de maio de 2015.

Ilma. Sra

Profª ROSELANE NECKEL

Magnífica reitora da UFSC

Os trabalhadores técnico-administrativos solicitam a Vossa Magnificência a suspensão da consulta pública da Minuta sobre a Avaliação de Desempenho dos TAE´s enquanto durar o Movimento Paredista na UFSC, conforme deliberação aprovada na Assembleia Geral do dia 28 de maio do corrente ano.

Celso Ramos Martins/Ricardo Egídio Rocha/Teresinha Ceccato

Coordenação Geral