Vanessa Livramento

vanessaVanessa Livramento é natural de Florianópolis e moradora de São José. Apesar de ser formada em administração pela UFSC, entrou no concurso para nível médio e está atuando no DEM – Departamento de Ensino da PREG – Pró-reitoria de Ensino e Graduação desde 3 de outubro de 2008. Em relação à prova do concurso, a trabalhadora disse que considerou bem específica para quem tem conhecimento de nível superior na área administrativa.
Vanessa gostou bastante da recepção dos novos trabalhadores e do curso de capacitação oferecido pela administração da universidade. Em seu setor também foi muito bem recebida pelos companheiros de trabalho. Ela entrou no DEM para trabalhar com alteração curricular, mas, como o setor desenvolve outros trabalhos, acaba se envolvendo com tudo. A trabalhadora diz que gosta muito do que faz e pretende permanecer na universidade. “Aqui na UFSC existe possibilidade de estudar e crescer como pessoa”, destaca. Além de passar no concurso da UFSC, a trabalhadora passou em um da Secretaria de Saúde e em um da Caixa Econômica Federal. “Na secretaria eu fui chamada e não fui, mas a Caixa ainda não me chamou. Lá o salário é interessante e a jornada é de seis horas, isso pesa. Ainda não sei como vai ser”.
Vanessa Livramento tem 28 anos, é solteira e tem um filho de seis anos, que vive com ela. “Cumprindo uma jornada de oito horas e tirando mais oito para descansar e dormir, sobram pouquíssimas horas do dia para fazer todas as atribuições domésticas e ainda ser mãe”, desabafa.

mariadefatima

Maria de Fátima Pires

Maria de Fátima Pires, 53 anos de idade, nasceu na cidade de Braço do Norte, região sul do Estado. Filha de florianopolitanos, com 9 anos se mudou + Mais

helena