Tatiane Terezinha da Silva Pereira

tatianeNatural de Florianópolis, Tatiane Terezinha da Silva Pereira, 32 anos, é nativa do sul da ilha. Nasceu no Ribeirão e se criou no Pântano do Sul. Sempre estudou em colégios públicos, principalmente no colégio Getúlio Vargas.
Tatiane teve o primeiro contato com a UFSC quando entrou no curso de contabilidade. Trabalhava como servidora pública municipal, na Prefeitura de Florianópolis quando ficou sabendo do concurso para trabalhar na universidade. Não pensou duas vezes. “Escolhi trabalhar na UFSC por causa do salário”.
Ela conta que na prefeitura, com a jornada de seis horas o trabalho era melhor. “Na universidade, fazendo a jornada de oito horas, a demanda é bem maior”, conta a trabalhadora da secretaria do Centro de Desportos que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.
Responsável pelo setor, ela conta com uma equipe de mais dois bolsistas para realizar os trabalhos administrativos do centro. “Quando entrei aqui eles estavam sobrecarregados. Mas ainda há espaço para mais servidores. Aqui no CDS são apenas 18 técnico-administrativos. Foram dois que entraram no concurso de 2008 e agora muitos estão para se aposentar”, relata.
Casada, ela pensa no futuro. “Estou fazendo uma pós-graduação. Continuar estudando é muito importante e aqui todos incentivam isso. Mais para frente penso em um mestrado pois é valorizado pela instituição”. Desde que entrou na UFSC já participou de cursos de capacitação oferecidos pela universidade. “A instituição oferece e dentro das possibilidades eu participo”.
Tatiane conta que ainda não é filiada ao Sintufsc mas que conhece o trabalho que o sindicato vem fazendo pela categoria. “É muito importante ter alguém ou alguma instituição que lute pela categoria dos técnico-administrativos. Por falta de espaço na agenda eu ainda não pude participar”.
“Agradeço aos meus colegas de trabalho por toda a ajuda que estou recebendo”, finaliza.

dico

Osvaldo Gonçalves

Figura conhecida em muitos setores da universidade, Osvaldo Gonçalves, com seus 70 anos de idade, reflete humildade e simpatia em suas palavras. Nasc + Mais

everson