Laura Josani Andrade Correa

LauraNatural de Cuiabá, Mato Grosso, Laura Josani Andrade Correa, tem 29 anos, reside em Florianópolis desde 2007 quando o marido passou em um concurso. Atualmente trabalha na coordenadoria da graduação de Física.
Laura teve uma infância tranqüila na cidade. “Brincava na rua, via TV. Foi uma infância normal”, conta. Mais tarde, na faculdade, cursou Comunicação Social com habilitação para Rádio e TV na UFMT. Em seguida fez mestrado, também na federal, em Cultura Contemporânea na linha de comunicação.
Na capital catarinense, Laura ficou sabendo do concurso da UFSC pela internet, em sites especializados em concursos. “Fiz o concurso em 2008 e fui chamada no início de 2010”. Conta que, quando assumiu, ficou no departamento de Física por duas semanas, depois foi para a coordenadoria do curso da Física, onde está até hoje.
Laura conta que o trabalho na UFSC está sendo bem gratificante. “É muito bom estar em contato com os alunos”. Ela explica que no seu setor o contato maior é com os alunos, onde realiza atividades administrativas. “Providencio atestados, históricos, informações sobre as disciplinas, sobre os professores e também fornecemos documentos para realizarem bolsas e estágios”.
Sobre o trabalho na universidade, apesar do pouco tempo de casa, Laura está gostando do ambiente e das atividades. “Estou há pouco tempo, conheço poucas pessoas, mais as do meu setor. Não tive tempo de saber dos detalhes”.
Moradora do centro da cidade, ela conta que já fez alguns cursos de capacitação oferecidos pela universidade. “O último, UFSC sem papel, foi bom mas na prática as coisas são um pouco diferentes”.
Laura conta que ainda não teve muito contato com o sindicato. “Ouço os colegas falando dos movimentos, das atividades mas ainda não me inteirei muito dos assuntos”.
Para o futuro, Laura conta que quer continuar os estudos e os trabalhos na UFSC. “Pretendo fazer um doutorado na minha área e futuramente ingressar na vida acadêmica”

otavio

Otávio Pereira

Otávio Pereira, 49 anos, é natural de Florianópolis, nascido e criado no Morro da Descoberta.Teve uma infância de muita dificuldade. Irmão mais n + Mais