Kátia Denise Moreira

katiaKátia Denise Moreira é gaúcha de Veranópolis e há 15 anos mora em Florianópolis, no bairro Trindade. Foi aprovada para a única vaga de secretária executiva, no concurso para nível superior na UFSC. Kátia considera que teve sorte. “Depois do concurso foi tudo bem rápido. Logo me chamaram e assumi o cargo no dia 10 de setembro de 2008”.
Kátia, que já trabalhou na mesma área em empresas privadas, não achou o concurso difícil. “Como caíram questões que conhecia bem, como português e outras relacionadas a estatuto e regimento, achei tranqüilo”.
Em seu setor de trabalho, Sala dos Conselhos, Kátia afirma que o trabalho é sossegado. São duas funcionárias, ela, e Terezinha Cecatto e mais dois bolsistas.
A trabalhadora também afirma que gostou muito da recepção dos novos trabalhadores e adorou a idéia do curso de capacitação. Ela diz que além do que fez, promovido para os novos trabalhadores, pretende fazer mais alguns.
Com 33 anos e solteira, Kátia é determinada e sabe muito bem o que quer. Hoje faz especialização em Secretariado e Assessoria – Gestão de Pessoas e Processos, pela Sinsesc – Sindicato dos Profissionais de Secretariado do Estado de Santa Catarina. Para o futuro a trabalhadora pretende fazer mestrado e doutorado na mesma área. Depois disso, “quem sabe passar em um concurso para dar aulas”, vislumbra.

antonio

Antônio Carlos dos Passos

Nascido em Florianópolis, no bairro Agronômica, Antônio Carlos dos Passos, mais conhecido pelos colegas como Toninho da Viola. Cresceu na Ilha de S + Mais

everson