Denis Dall Agnolo

dennisDenis Dall Agnolo, 23 anos, nasceu em Umuarama, no Paraná, mas morou quase a vida toda, mais de 20 anos, em Joinville, SC. Desde 2003 vive em Florianópolis, é morador do Córrego Grande. Formado em Ciências Biológicas pela UFSC, assumiu o cargo de biólogo no CCB – Centro de Ciências Biológicas, em outubro de 2008.
Denis está atuando no Laboratório Multi Uso de Estudos em Biologia. Uma iniciativa nova do CCB. O laboratório vai concentrar vários equipamentos de estudos e será de uso comum, atendendo os grupos de pesquisa do centro. Sua função, junto com uma bio-médica, é atender, dar suporte e gerenciar o uso dos equipamentos, junto aos alunos da graduação, pós e professores.
O trabalhador comenta que achou a recepção na UFSC muito agradável e que os diretores do CCB foram acolhedores e se mostraram abertos a novas idéias.
Também diz que achou importante o curso de capacitação para os novos, oferecido pela universidade. Ele conta que no final de sua graduação já havia tomado a decisão de que iria estudar para prestar concursos públicos. Mas achou o da UFSC muito concorrido e ficou bastante satisfeito com sua aprovação.
Denis diz que embora tenha estudado na UFSC, é agora que está descobrindo realmente a importância que os servidores têm na universidade. “Quando se é estudante, o papel do servidor passa meio despercebido. Hoje sei que os trabalhadores são parte fundamental da engrenagem da instituição”, comenta.
O biólogo afirma que está se interessando cada vez mais sobre a vida do trabalhador. Ele quer se envolver e saber mais das lutas e reivindicações, por isso decidiu participar do seminário de integração dos novos servidores, oferecido pelo Sintufsc.
Para ele o ponto forte de trabalhar em uma universidade é a possibilidade de continuar estudando e de poder crescer profissionalmente. Agora está fazendo especialização em Biotecnologia, em Curitiba, e pretende cursar mestrado e doutorado na UFSC. “Não ficar parado no tempo é muito importante”, afirma.
Realizado e com muita disposição no novo trabalho, Denis, junto com a colega de setor, já encaminhou e conseguiu a aprovação de dois novos projetos. Um de extensão, que vai trabalhar com a coleta seletiva de lixo no CCB e atuar com a conscientização e educação ambiental além dos muros da instituição. E outro, de pesquisa, que será tocado em parceria com o laboratório de algas marinhas. Solteiro, Denis divide apartamento com amigos e é bastante adepto dos esportes. Gosta de jogar futebol e do contato com a natureza. Por isso sempre faz trilhas e freqüenta as praias da ilha. O grande hobby do trabalhador é o cinema. Ele adora filmes.

nazareno

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira

Nasareno Roberto D`Acampora Sucupira, 63 anos de idade, é natural de Florianópolis. Nascido em 1950, em uma família grande, se criou no Jardim Atl + Mais

andreia