Denis Dall Agnolo

dennisDenis Dall Agnolo, 23 anos, nasceu em Umuarama, no Paraná, mas morou quase a vida toda, mais de 20 anos, em Joinville, SC. Desde 2003 vive em Florianópolis, é morador do Córrego Grande. Formado em Ciências Biológicas pela UFSC, assumiu o cargo de biólogo no CCB – Centro de Ciências Biológicas, em outubro de 2008.
Denis está atuando no Laboratório Multi Uso de Estudos em Biologia. Uma iniciativa nova do CCB. O laboratório vai concentrar vários equipamentos de estudos e será de uso comum, atendendo os grupos de pesquisa do centro. Sua função, junto com uma bio-médica, é atender, dar suporte e gerenciar o uso dos equipamentos, junto aos alunos da graduação, pós e professores.
O trabalhador comenta que achou a recepção na UFSC muito agradável e que os diretores do CCB foram acolhedores e se mostraram abertos a novas idéias.
Também diz que achou importante o curso de capacitação para os novos, oferecido pela universidade. Ele conta que no final de sua graduação já havia tomado a decisão de que iria estudar para prestar concursos públicos. Mas achou o da UFSC muito concorrido e ficou bastante satisfeito com sua aprovação.
Denis diz que embora tenha estudado na UFSC, é agora que está descobrindo realmente a importância que os servidores têm na universidade. “Quando se é estudante, o papel do servidor passa meio despercebido. Hoje sei que os trabalhadores são parte fundamental da engrenagem da instituição”, comenta.
O biólogo afirma que está se interessando cada vez mais sobre a vida do trabalhador. Ele quer se envolver e saber mais das lutas e reivindicações, por isso decidiu participar do seminário de integração dos novos servidores, oferecido pelo Sintufsc.
Para ele o ponto forte de trabalhar em uma universidade é a possibilidade de continuar estudando e de poder crescer profissionalmente. Agora está fazendo especialização em Biotecnologia, em Curitiba, e pretende cursar mestrado e doutorado na UFSC. “Não ficar parado no tempo é muito importante”, afirma.
Realizado e com muita disposição no novo trabalho, Denis, junto com a colega de setor, já encaminhou e conseguiu a aprovação de dois novos projetos. Um de extensão, que vai trabalhar com a coleta seletiva de lixo no CCB e atuar com a conscientização e educação ambiental além dos muros da instituição. E outro, de pesquisa, que será tocado em parceria com o laboratório de algas marinhas. Solteiro, Denis divide apartamento com amigos e é bastante adepto dos esportes. Gosta de jogar futebol e do contato com a natureza. Por isso sempre faz trilhas e freqüenta as praias da ilha. O grande hobby do trabalhador é o cinema. Ele adora filmes.

Eu sou a UFSC

elza

Elza de Sousa

Elza de Sousa, 62 anos, é natural de Florianópolis e sempre viveu na ilha. Nascida na casa da mãe em uma época em que as parteiras eram mais atuan + Mais

Vida nova na UFSC

alan

Alan Lopes dos Santos

Alan Lopes dos Santos nasceu em Itajaí mas sempre residiu no município de Governador Celso Ramos. Pelo fato do pai ser trabalhador da pesca Alan mor + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi