22/07/2020

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM REITORIA E DIREÇÃO DO HU MARCADA PARA SEGUNDA (27/07)

AudiênciaPúblicaHU

Tanto a reitoria da UFSC, quanto a superintendência do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) e a EBSERH confirmaram o recebimento de ofício da diretoria do Sintufsc convocando uma audiência pública virtual para a próxima segunda (27/07), às 18h30. Clique aqui e veja o ofício de convocação da audiência.

O objetivo do evento é esclarecer a comunidade sobre porque os profissionais de saúde do HU que estão arriscando as próprias vidas na linha de frente do combate ao Covid-19, não estão recebendo o apoio devido por parte da administração do Hospital e da universidade.

Equipamento de Proteção Individual (EPI) escasso e de baixa qualidade, acumulo de funções, falta de treinamento para profissionais recém-chegados ou realocados, seguidos plantões com equipe desfalcada, assédio moral, sobrecarga de trabalho, obrigação de levar pijama utilizado no hospital para lavar em casa, confusão de protocolos, falta de testes para profissionais que fazem parte da equipe de diagnosticado com Covid-19 e abertura de leitos de UTI sem pessoal para atendimento são alguns dos problemas enfrentados no HU.

O link para participar da audiência será divulgado um pouco antes do horário marcado por meio do site e das mídias sociais do Sintufsc.