22/07/2020

O ensino remoto foi aprovado, e agora?

Venha lutar com a Frente pela Educação de Qualidade!
Reunião virtual hoje (22/07), às 18h pelo Discord – veja o link abaixo

Frente

A Frente pela Educação de Qualidade (FEQ) convida o conjunto de estudantes, professores e técnicos administrativos insatisfeitos com a implementação do ensino remoto para uma reunião nesta quarta-feira (22), para discutirmos como combater essa política de precarização do ensino e da universidade.

Na véspera do Conselho Universitário realizamos uma intervenção em frente à reitoria para simbolizar a evasão resultante do ensino remoto. Lembrando que ⅓ dos estudantes da UFSC não foi capaz de responder ao questionário e a experiência das universidades que oferecem cursos da modalidade EAD chega a 50% de desistências.

Mesmo que o CUn tenha aprovado o ensino remoto, ainda há muito que lutar e, para isso, precisamos discutir e agir coletivamente. O ensino remoto gerará a exclusão de grande parte dos estudantes, uma formação precária e degradante, a sobrecarga e perda de autonomia dos docentes, entre tantas outras implicações. Em 9 horas de conselho não foram sequer aprovadas medidas que garantam o acesso de todos os estudantes à internet!

Você pode conferir nossas ações em https://www.instagram.com/p/CCuZGCmH3qi/

A FEQ se propõe a construir uma oposição integral ao ensino remoto e a todas as consequências que ele traz para a universidade. Apenas juntos, debatendo amplamente, vamos conseguir fazer frente a esse desafio.

Chame seus colegas e conhecidos. Esperamos por você!

O QUÊ? Reunião da Frente pela Educação de Qualidade.
QUANDO? 22 de julho (quarta-feira), às 18h.
ONDE? Plataforma Discord, link: https://discord.gg/Y7mDwRy*
PAUTA? Discutir os objetivos e as ações da Frente.

*Ao acessar o link, altere seu “apelido” por seu nome e curso/programa/departamento para participar da reunião.