25/07/2020

AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL SEGUNDA (27/07) ÀS 18H30

ConfirmaAudiênciaHU

A Reitoria da UFSC e a Direção do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) confirmaram presença na audiência pública virtual organizada pela diretoria do Sintufsc nesta segunda-feira (27/07), às 18h30.

O objetivo do evento é esclarecer a comunidade sobre porque os profissionais de saúde do HU que estão arriscando as próprias vidas na linha de frente do combate ao Covid-19, não estão recebendo o apoio devido por parte da administração do Hospital e da universidade.

Equipamento de Proteção Individual (EPI) escasso e de baixa qualidade, acumulo de funções, falta de treinamento para profissionais recém-chegados ou realocados, seguidos plantões com equipe desfalcada e assédio moral são alguns dos problemas enfrentados no HU.

O link para participar da audiência será divulgado um pouco antes do horário marcado por meio do site e das mídias sociais do Sintufsc.