13/06/2020

SINTUFSC AO VIVO: EAD NO ENSINO BÁSICO

Com o isolamento social, adolescentes e crianças em idade escolar passaram a demandar dos pais atenção em tempo integral. Já não basta o acompanhamento das chamadas “tarefas de casa”, as próprias aulas, quando oferecidas on-line, se somaram às obrigações dos pais com a casa, o trabalho e demais compromissos.

Diante dessa nova realidade, cabem novas questões: a educação à distância (EAD) é capaz de suprir a necessidade educacional de adolescentes e crianças? Qual a influência do “espaço casa” na aprendizagem? Quando esse acompanhamento integral dos pais deixa de ajudar e começa a atrapalhar? As aulas on-line devem ser contadas como dias letivos? Como ficam as avaliações e notas nesse novo ambiente? Como a EAD impacta crianças e adolescentes que possuem dificuldades de concentração, participação e entrosamento?

Para responder essas e outras questões, a quarta edição do Sintufsc Ao Vivo traz quatro representantes da comunidade do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC para debater o tema “EAD na Educação Básica”. A “live” acontece na próxima quarta-feira (10/06), às 18h30, simultaneamente no canal “TV Sintufsc” do YouTube e na página do sindicato no Facebook.

Participam do debate com mediação da coordenadora do Sintufsc, Sandra Carrieri, o técnico-administrativo em Educação e pai de alunos do CA, Jorge Balster, a Diretora de Ensino do CA, Marina Guazelli Soligo, o Terapeuta Ocupacional do CA, Sérgio Leandro da Silva, e o representante do Grêmio Estudantil do CA, Pedro Cauê.

Todas e todos podem participar do debate enviando perguntas e opiniões, basta seguir a página do sindicato no Facebook e/ou se inscrever no canal “TV Sintufsc” no Youtube.

DIVULGUE O DEBATE NO GRUPO DE PAIS DA ESCOLA DOS SEUS FILHOS!