25/06/2020

SINTUFSC AO VIVO: CONJUNTURA POLÍTICA E A REORGANIZAÇÃO DA ESQUERDA

Na próxima quarta-feira, dia 01/julho, às 18h30, o SINTUFSC promove uma transmissão verdadeiramente histórica, reunindo três grandes nomes da esquerda nacional:

Nildo Ouriques: economista, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e membro do Diretório Nacional do PSOL.
Zé Maria de Almeida: metalúrgico, militante sindical e quatro vezes candidato à Presidência da República pelo PSTU (1998, 2002, 2010 e 2014).
Mauro Iasi: historiador e educador popular, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro do Comitê Central do PCB e candidato à Presidência da República pelo mesmo partido (2014).

Em debate, o cenário político nacional e o processo histórico das últimas 3 décadas, passando pelo Plano Real, os governos tucanos e petistas, a ascensão do ultraliberalismo de Temer e Bolsonaro e as perspectivas de reconstrução da esquerda para superação deste projeto.

O debate será mediado pelo Coordenador Geral do SINTUFSC, Marcus Paulo Pessôa, e será transmitido através do canal do YouTube “TV SINTUFSC” e da página “SINTUFSC UFSC” no Facebook.

Participe! Juntos Somos Mais Fortes!