29/06/2020

MÍDIA TAMBÉM DENUNCIA CONDIÇÕES INADEQUADAS DE TRABALHO NO HU

Nesta segunda-feira (29/06), o colunista Ânderson Silva da NSC, informou que os 10 leitos de UTI do Hospital Universitário destinados a pacientes com coronavírus estão ocupados e que “o HU tem estrutura de equipamentos para mais 10 leitos, mas não os coloca em operação por falta de pessoal”.

Veja matéria no site da NSC: Leitos de UTI para coronavírus no HU, em Florianópolis, ficaram lotados em cinco dias (29/06)

A notícia reforça a necessidade de contratação de pessoal no HU já alertada pela diretoria do Sintufsc junto à Superintendência do Hospital. Em fevereiro, antes do início da pandemia, o sindicato esteve no HU e pediu a contratação de novos profissionais devido à sobrecarga de trabalho.

Na época, a solicitação específica foi por mais técnicos e enfermeiros na Clínica Médica 2 e a resposta dada pela Superintendência com concordância de fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) foi de que o chamado dimensionamento, cálculo que determina o número de trabalhadores em razão do histórico da demanda, estava “dentro da lei”.

Veja matéria no site do Sintufsc: Clínica Médica 2 ainda distante do ideal (07/02)

Outra situação denunciada pela diretoria do Sintufsc é a falta de condições de trabalho para a chamada “capacidade instalada” do HU. O Sintufsc continua recebendo denúncias de falta de máscaras, condições precárias de alojamento para plantonistas, ausência de avental adequado, racionamento de enxoval, não realização de testes para covid-19 em parte da equipe entre outras demandas.

Veja matéria no site do Sintufsc: Profissionais sem equipamento e alojamento adequados no HU (20/04)

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Vida nova na UFSC

Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi