04/03/2020

SEGUNDA (09/03) TEM ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO NA UFSC

O Sintufsc convoca todos e todas para participar de ato na próxima segunda-feira (09/03) a partir das 10h da manhã em uma tenda que será montada em frente ao Restaurante Universitário (RU). A ideia é conscientizar a comunidade acadêmica sobre os ataques do governo contra a educação pública e fortalecer o movimento em defesa da UFSC. Para tanto, além da panfletagem no RU, haverá passagem e colocação de faixas em outros setores da universidade como a Reitoria e a Biblioteca Universitária.

Segue abaixo os principais itens da pauta de reivindicações:

– Pela Greve em defesa da educação pública a partir do dia 18 de março;
– Contra os cortes no orçamento das Universidades Públicas;
– Contra a reforma administrativa, que precarizará os serviços públicos;
– Pela realização de novos concursos públicos para contratação de pessoal;
– Contra redução de bolsas estudantis;
– Contra as medidas impostas pelo governo federal que precarizam a educação pública;
– Contra a redução de salários;
– Pela reposição das perdas salariais dos últimos anos;
– Em defesa da flexibilização do horário de atendimento;
– Contra o ponto eletrônico;
– Contra a extinção de cargos públicos;
– Pela da auditoria cidadã da dívida pública.

No mesmo dia 9 de março, acontece a Marcha da Jornada 8M SC 2020 com concentração marcada para às 17h na Praça da Alfândega, centro de Florianópolis. Clique aqui e veja o calendário completo de atividades da jornada de luta de mulheres em Santa Catarina.

Venha construir a defesa da educação pública e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público!
Juntos somos mais fortes!