11/03/2020

FESTIVAL DE ABERTURA DO CAMPO DE FUTEBOL

As inscrições para o Festival de Abertura do Campo de Futebol do Sintufsc 2020 – Taça Marta Vieira da Silva – estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 18 de março. Qualquer filiado ou filada em dia com o Sintufsc e respectivos cônjuges pode participar do Festival que acontece na sexta-feira, 20 de março, a partir das 18h30, na sede do sindicato.

As inscrições são feitas por equipes que devem contar com no mínimo 7 e no máximo 12 atletas. Para inscrever uma equipe basta CLICAR AQUI e preencher o formulário que será enviado automaticamente para a organização do evento. Em caso de erro ou substituição de algum membro basta preencher o formulário novamente com as correções e enviar.

Outra forma de inscrever a sua equipe é baixar o formulário CLICANDO AQUI, para depois imprimir, preencher e entregar o documento pessoalmente na sede do Sintufsc.

Para saber mais detalhes como duração das partidas e outras regras básicas da disputa é só CLICAR AQUI e baixar o edital completo do Festival.

“MULHERAGEM”* À MAIOR JOGADORA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS

Como o torneio acontece no mês de março, a diretoria do Sintufsc decidiu fazer uma “mulheragem” à todas elas através da maior jogadora de futebol de todos os tempos, a brasileira Marta Vieira da Silva.

Alagoana de Dois Riachos, Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo por seis vezes, cinco delas consecutivas. Ela é também a maior artilheira da história da Seleção Brasileira. Com 117 gols marcados com a camisa canarinho, Marta ultrapassou Pelé que é o segundo lugar com 95. Ela é ainda a maior artilheira em Copas do Mundo, fez 17 gols, um a mais que o alemão Miroslav Klose.

*O termo “mulheragem” vem sendo cada vez mais utilizado pelo movimento feminista como uma crítica ao machismo estruturado expresso na palavra homenagem que tem a mesma etimologia que o vocábulo homem.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

Vida nova na UFSC

Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi