16/03/2020

DIRETORIA DO SINTUFSC MANTÉM ASSEMBLEIA TERÇA (17/03)

A diretoria do Sintufsc comunica que a assembleia convocada para terça-feira (17/03), às 13h30, em frente ao edifício da Reitoria 1, está mantida por causa da intransigência do reitor Ubaldo Cézar Balthazar em tomar medidas mais objetivas e isonômicas para proteger a saúde dos trabalhadores.

ofício

Nesta segunda-feira (16/03), diretores do Sintufsc estiveram na reitoria e entregaram ao professor Ubaldo um ofício solicitando a suspensão das atividades na UFSC e a garantia das condições de trabalho necessárias à prestação dos serviços essenciais.

O reitor disse que amanhã vai divulgar uma nota detalhada orientando a comunidade universitária sobre como proceder nos próximos dias.

Em princípio o professor Ubaldo e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carla Búrigo, falaram na normatização do trabalho remoto, criação de revezamento nos setores, definição de serviços essenciais em cada centro e protocolo para os grupos de pessoas mais vulneráveis ao coronavírus.

A diretoria do Sintufsc tem nova reunião com a reitoria amanhã às 10h da manhã para eventuais esclarecimentos em relação a política de contenção da pandemia na UFSC que será debatida na assembleia.

Além da realização da assembleia em espaço aberto, serão tomadas outras precauções para minimizar o risco de eventual contágio do coronavírus como distribuição de máscaras e álcool gel.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

almiro

Almiro Geraldo Albino

Na biblioteca setorial do HU trabalha Almiro Geraldo Albino, conhecido como Miro. O trabalhador, nascido em Florianópolis e morador do bairro Rio V + Mais

Vida nova na UFSC

tatiane

Tatiane Terezinha da Silva Pereira

Natural de Florianópolis, Tatiane Terezinha da Silva Pereira, 32 anos, é nativa do sul da ilha. Nasceu no Ribeirão e se criou no Pântano do Sul. S + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi