05/03/2020

ATO: BIBLIOTECA FOI FECHADA ÀS 18 HORAS

O primeiro dia de aulas na UFSC foi marcado por um ato do SINTUFSC que fechou a Biblioteca Central às 18 horas. O ato foi promovido pela direção do sindicato para reivindicar a flexibilização da jornada de trabalho para todos os TAEs, as 30 horas para todos com ampliação do atendimento para 12 horas contínuas.

As portas da biblioteca foram fechadas e a direção do sindicato entregou panfletos informando aos estudantes que com a suspensão das 30 horas vigentes na universidade e interrupção de novos processos de flexibilização, o reitor Ubaldo Cézar Balthazar decidiu pela redução do atendimento ao público na universidade. Por isso os trabalhadores estão em campanha pelas 30 horas para todos na UFSC.

A direção indicou àqueles que procuraram a biblioteca que para efetuar reclamações relacionadas a redução do horário de atendimento que é a Reitoria da UFSC: (48) 3721-9320 / 3721-4076 ou gr@contato.ufsc.br