22/02/2020

SINTUFSC ESCLARECE PONTO FACULTATIVO NO HU

No meio da tarde de sexta-feira (21/02), véspera de carnaval, a diretoria do Sintufsc foi recebida pela superintendente em exercício do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago para tratar do ponto facultativo.

Francine Gelbcke explicou que as trabalhadores e os trabalhadores do RJU no HU escalados para os dias de ponto facultativo terão folgas na escala com a finalidade de cumprirem a mesma quantidade de dias trabalhados por mês feita por aqueles que não foram escalados durante o ponto facultativo.

Em fevereiro, por exemplo, todos do RJU no hospital vão trabalhar 18 dias.

A superintendente em exercício esclareceu ainda que os dias 24 e 31 de dezembro são dias normais de trabalho e que portanto se houve uma escala de plantão nesses dias, as horas de quem não trabalhou devem ser compensadas posteriormente de acordo com orientação da chefia imediata.

EBSERH RECEBE TRATAMENTO DESIGUAL

Apesar do entendimento da diretoria do Sintufsc de que a EBSERH deve ter o mesmo tratamento do RJU no HU, Francine admitiu que o caso das trabalhadoras e dos trabalhadores da EBSERH é diferente por causa do regime e que o ponto facultativo dos celetistas deve ser necessariamente compensado.

Outras notícias

Eu sou a UFSC

vanderlei

Vanderlei Oscar do Espírito Santo

Vanderlei Oscar do Espírito Santo, 53 anos, é natural de Florianópolis e passou a infância e adolescência na Pinheira. Seu pai era pescador e sua + Mais

Vida nova na UFSC

Laura

Laura Josani Andrade Correa

Natural de Cuiabá, Mato Grosso, Laura Josani Andrade Correa, tem 29 anos, reside em Florianópolis desde 2007 quando o marido passou em um concurso. + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi