13/02/2020

SETORIAIS DEBATEM CONJUNTURA POLÍTICA NACIONAL

Nesta quarta-feira (12/02), trabalhadoras e trabalhadores do HU, da Reitoria e do Museu se reuniram para debater as 30 horas para todos, o boicote dos testes do ponto eletrônico e a redução do atendimento de doze para oito horas determinado pela reitoria.

Entre as ideias ventiladas nas três reuniões estão: dar visibilidade para os exemplos de flexibilização de jornada e implementação de ponto eletrônico em outras instituições de ensino, buscar unidade com demais entidades representativas de trabalhadores dentro e fora da UFSC, lutar pela isonomia de jornada entre todos os TAEs, divulgar história da luta pelas 30 horas na UFSC para os novos TAEs e esclarecer o funcionamento do ponto facultativo no HU.

O interesse dos TAEs sobre a conjuntura nacional tem tomado cada vez mais espaço das setoriais. As avaliações sobre a reforma administrativa, a PEC emergencial, a MP 914 e as PECs 186, 187 e 188 também estiveram presentes nas reuniões desta quarta.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES SETORIAIS
(Os locais das reuniões que faltam serão divulgados assim que confirmados)

QUINTA (13/02) – CSE / CCJ – 9H – AUDITÓRIO CSE

QUINTA (13/02) – EDITORA / IMPRENSA / AGECOM – 14H – AGECOM