03/02/2020

CRESCE MOBILIZAÇÃO PELAS 30 HORAS PARA TODOS OS SETORES

Nesta segunda-feira (03/02), as técnicas e os técnicos-administrativos (TAEs) da UFSC fizeram novo ato no gabinete da reitoria em defesa das 30 horas para todos os setores da UFSC, pelo boicote aos testes do ponto eletrônico e alertaram, mais uma vez, sobre os prejuízos da redução do horário de atendimento para a população.

Cartazes e Faixas 030220

Cartazes e faixas de protesto (foto acima), entre eles uma charge (imagem abaixo), foram fixados no hall da reitoria 1. De acordo com a diretora do Sintufsc Karine Kerr, “eles servem para que o reitor e os assessores dele vejam todos os dias o tamanho do retrocesso que essa gestão representa não só para as trabalhadoras e trabalhadores, mas para toda a comunidade universitária”.

UFSC reitor pro reitora Sintufsc

Vários TAEs, presentes no ato, manifestaram preocupação em relação aos problemas gerados pela redução do atendimento com destaque para os setores que fazem atendimento de crianças e bebês a partir das 7h30 da manhã. Outros trouxeram exemplos de instituições públicas de ensino que praticam 30 horas em todos os setores.

Um documento elaborado a partir de consulta às comissões setoriais de flexibilização que enumera os benefícios da jornada de 30 horas para os serviços oferecidos pela universidade foi entregue à vice-reitora Alacoque Erdmann. Veja o documento protocolado na reitoria clicando abaixo.

OFÍCIO REITORIA 030220