07/02/2020

CLÍNICA MÉDICA 2 AINDA DISTANTE DO IDEAL

Na reunião desta sexta-feira com a direção do Hospital Universitário sobre a sobrecarga de trabalho enfrentada pela equipe da clínica médica 2 (CM2), a diretoria do Sintufsc constatou alguns avanços, mas a situação ainda se encontra distante do ideal.

Entre os avanços está o compromisso da equipe de nutrição em colaborar mais no atendimento aos pacientes e uma orientação mais cuidadosa da gestão do setor sobre as rotinas de trabalho para os profissionais que chegaram a menos tempo na clínica médica 2.

Ainda estão pendentes a chegada, prevista para o início de março, de um técnico em enfermagem para reforçar o setor e a refrigeração da sala da conservadora prometida para meados de março.

Representantes dos Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) também participaram da reunião e garantiram que, apesar das reclamações, o Hospital Universitário opera em acordo com a legislação no que se refere ao quantitativo de pessoal.

Para a Marilene dos Santos, lotada há vinte e três anos no departamento de enfermagem do HU e diretora do Sintufsc “ o sindicato reafirma o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho ainda que isso signifique extrapolar a letra fria da lei. Na nossa maneira de ver, a saúde física e mental das trabalhadoras e trabalhadores do HU refletem diretamente no serviço oferecido à população”.