31/01/2020

BOICOTE AO TESTE DO PONTO ELETRÔNICO

Conforme aprovado em assembleia, a diretoria do Sintufsc orienta a categoria a não participar da fase de testes do ponto eletrônico na UFSC. Isso quer dizer que as trabalhadoras e trabalhadores devem seguir registrando a jornada na folha ponto de papel, mas não no sistema eletrônico.

De acordo com a Prodegesp, o ponto eletrônico só funciona pra valer a partir de abril. Os meses de fevereiro e março serão dedicados a uma fase de testes e a participação não é obrigatória conforme divulgado oficialmente pelo portal da UFSC (clique aqui para ver a nota). Não ajude quem quer te prejudicar, resista!

PONTO ELETRÔNICO É MAIS EXPLORAÇÃO E INSTRUMENTO DE ASSÉDIO MORAL

A diretoria reitera ainda decisão congressual da categoria contrária à introdução do ponto eletrônico por entender que a medida quebra o tratamento isonômico na universidade e por defender que o serviço público deve ser um exemplo de relações de trabalho mais humanizadas para a iniciativa privada.

Além disso, a ausência de instâncias de recurso para os TAEs recorrerem em caso de erros ou abusos das chefias mostra que o ponto eletrônico não passa de instrumento de assédio moral. A total desregulamentação do ponto eletrônico no serviço público impede a remuneração do tempo trabalhado além da jornada e os reflexos dessas horas extras em direitos como décimo terceiro, férias e aposentadoria. Não autorize a ampliação da sua própria exploração, recuse o sistema eletrônico.

Lute! Juntos somos mais fortes!

Cartaz Boicote ponto 310120

Outras notícias

Eu sou a UFSC

antonina

Maria Antonina Cunha

Este mês o Circulação vai contar um pedacinho da história da aposentada Maria Antonina Cunha, que trabalhou durante 32 anos na universidade. Ant + Mais

Vida nova na UFSC

guilherme

Guilherme Rosário Rotulo

Guilherme Rosário Rotulo, 33 anos, nasceu na cidade de São Paulo mas passou a infância em Jundiaí. Aos 5 anos de idade mudou-se para Vinhedo, amba + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi