07/05/2019

Sindicato quer pressão sobre a bancada catarinense contra os cortes nas verbas da UFSC

Preocupada com a possibilidade concreta de colapso nas atividades acadêmicas da UFSC a partir do segundo semestre deste ano, conforme admitido pela administração central da Universidade, a coordenação do SINTUFSC está chamando os filiados e filiadas para reforçarem as ações em defesa da autonomia universitária e pelo fim do corte de 30% nas verbas destinadas ao ensino superior. Nesta semana a Reitoria informou que o orçamento da UFSC foi bloqueado em mais de R$ 60 milhões.

Estamos divulgando os contatos dos parlamentares eleitos em Santa Catarina, com os nomes dos deputados estaduais e federais, além dos senadores catarinenses, incluindo suas redes sociais. Nosso objetivo ao compartilhar a planilha é o de mobilizar os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade a entrarem em contato com os deputados e senadores, pressionando-os para que façam algo de concreto em relação aos cortes na Educação.

“Se cada um de nós fizer pressão sobre os parlamentares da bancada catarinense teremos mais força para reverter essa situação”, observa o coordenador geral do sindicato, Celso Ramos Martins.

Para acessar a relação, basta clicar aqui

Outras notícias

Eu sou a UFSC

almiro

Almiro Geraldo Albino

Na biblioteca setorial do HU trabalha Almiro Geraldo Albino, conhecido como Miro. O trabalhador, nascido em Florianópolis e morador do bairro Rio V + Mais

Vida nova na UFSC

vanessaclasen

Vanessa Clasen de Souza Alves

Vanessa é assistente em administração e trabalha no CAL – Centro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, vinculado ao CCA – Centro de Ciências + Mais
Sintufsc

sintufsc © todos os direitos reservados

Siga-nos:
Agência WEBi