Juliana Carla Gomes de Souza

julianaNascida em Florianópolis, Juliana Carla Gomes de Souza, começou a trabalhar no setor de auditoria interna do gabinete da Reitoria ha poucos dias. Prestou o concurso em 2008 e foi efetivada recentemente, assumindo o cargo de contadora no dia 12 de fevereiro deste ano.
Formada no curso de ciências contábeis da UFSC, Juliana fez pós-graduação em controladoria na UFPR e agora faz planos para o mestrado. “Quero continuar estudando, me qualificando”, diz a servidora que agora faz parte da equipe que realiza auditorias de todos os processos e licitação da universidade. “Verificamos os documentos, a formulação dos processos, se está tudo correto”, conta.
Juliana está muito feliz com a atual fase. Trabalhava em Biguaçu quando foi chamada para trabalhar na universidade.
“Já tinha trabalhado como bolsista durante a graduação. Esta é a primeira vez como funcionária da UFSC”, explica a trabalhadora que fez o concurso pensando na estabilidade no emprego. “O clima do serviço público é outro. Hoje essa atividade tem uma nova cara. Os trabalhadores têm que ter uma qualificação para realizar as funções”, diz.
A trabalhadora conta que tem que estar sempre se atualizando pois as legislações mudam com freqüência. “Temos que estar constantemente procurando informações, estudando as leis e isso acrescenta muito na minha formação”, relata.
Casada e mãe de uma menina, Juliana gosta de ir para a praia e ficar em casa com a família. Já morou em São Paulo e Curitiba. Atualmente reside em São José. Apesar do pouco tempo de trabalho na universidade, já ouviu falar do trabalho do Sintufsc. “Sei que eles trabalham bem. Já fiquei sabendo que um acréscimo no vale refeição em função da movimentação do sindicato. Achei bem legal”, conta.
Para este ano de eleições no país, Juliana vê a situação com cautela. “Ainda está bem indefinido quem são os candidatos. Mas sei que no primeiro ano de mandato é um período de adaptações, é mais complicado mas no meu setor acho que isso será mais tranqüilo”, aposta.
Juliana está contente em voltar para o ambiente universitário da UFSC. “Estou trabalhando em uma equipe.

otavio

Otávio Pereira

Otávio Pereira, 49 anos, é natural de Florianópolis, nascido e criado no Morro da Descoberta.Teve uma infância de muita dificuldade. Irmão mais n + Mais

elaine